Um indivíduo, que não teve a sua identidade revelada, foi preso em flagrante por manter três pessoas em cárcere privado na zona rural de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (15).
Segundo a PM, a mulher do suspeito, uma criança de 12 anos e outra mulher, cujo parentesco com o investigado não foi esclarecido, eram mantidas sob vigilância permanente e em estado de abandono em uma residência localizada no povoado Mato Cajá. Além disso, as vítimas eram proibidas de manter contato com outras pessoas pelo homem.
O suspeito, que se denomina líder espiritual, era o mentor de uma seita religiosa onde os “seguidores” eram mantidos sob constante estado de dominação.
O menor de idade resgatado pela PM estava há pelo menos cinco anos sem frequentar uma escola e somente teve sua certidão de nascimento emitida aos 9 anos, após atuação do Conselho Tutelar. O Central Piauí tentou contato com o Conselho Tutelar de Baixa Grande do Ribeiro. O órgão afirmou que "não tem nada a declarar" sobre a questão.
Há ainda informações de que o homem mantinha um relacionamento poliamoroso com as duas mulheres resgatadas. Uma das mulheres estava desaparecida há seis anos e continua sendo procurada por familiares.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia da região para a tomada dos devidos procedimentos. Ele já era investigado por importunação sexual contra outra vítima.
As mulheres e a criança receberão atendimento social e psicológico.
Dê sua opinião: