Quarta, 16 de julho de 2025, 21:45

Central 190

POLÍCIA

Operação prende suspeitos de realizar arrastão em bar na zona Leste

Nove pessoas foram detidas em 'casa de apoio' usada por criminosos no bairro Extrema.

Uma operação das forças de segurança deflagrada na tarde desta segunda-feira (19), no bairro Extrema, zona Sudeste de Teresina, culminou na prisão de um grupo de indivíduos envolvidos em um arrastão realizado no último sábado (17), em um bar na capital. Com os suspeitos, integrantes de um grupo denominado 'Gangue do Ouro' em razão dos constantes assaltos a joias cometidos pelos criminosos, foram apreendidos entorpecentes, três motocicletas e uma arma de fogo.

  

Operação policial prende grupo criminoso Foto: Carlos Web/Central Piauí

   

A operação foi deflagrada pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). Ao todo, nove pessoas foram detidas, incluindo um menor de idade. Todos os suspeitos possuem passagem pela polícia e um deles utilizava uma tornozeleira eletrônica. A mulher presa na operação foi identificada como companheira de um dos criminosos.

  

Foto: SSP
   

A pistola apreendida havia sido roubada de um militar na semana passada. As três motocicletas vinham sendo utilizadas na prática de crimes pelo grupo na região. A casa onde foram presos os indivíduos já vinha também sendo utilizada como “esconderijo” para os criminosos, conforme explicou o delegado Rodrigo Zanatta.

Casa de apoio, inclusive essa casa, há alguns meses, já havia sido usada para prática de outros crimes onde foi presa também em flagrante uma pessoa que estava nela”, declarou Zanatta.

Os alvos da operação foram identificados como os responsáveis por um arrastão ocorrido no último sábado em um bar localizado no bairro Alto da Ressurreição, na zona Leste de Teresina. Na ocasião, os criminosos subtraíram cerca de R$ 24 mil em objetos de valor dos clientes. O crime, que foi registrado por uma câmera de segurança, chamou atenção pela violência dos bandidos, que forçaram as vítimas a se deitarem e chegaram a agredir os clientes do estabelecimento.


Leia Também

Dê sua opinião: