Uma intensa perseguição contra um veículo conduzido por um motorista embriagado terminou com uma viatura danificada e dois policiais militares feridos nesta terça-feira (13) em Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com o Major Galeno, do 27º Batalhão de Polícia Militar, que conversou com o Central Piauí, o caso começou quando um motorista embriagado colidiu com outro veículo na PI-343, na altura do Supermercado Assaí. Mais tarde, o mesmo condutor mais uma vez colidiu com um automóvel, desta vez na Avenida Pinheiro Machado.
Nesse momento, a Força Tática do 27º BPM foi acionada e passou a realizar o acompanhamento do veículo. O condutor bêbado colidiu uma terceira vez com um veículo em um cruzamento próximo ao Terminal Rodoviário de Parnaíba. Mais adiante, o carro se chocou com um quarto veículo e, em seguida, contra um poste, finalmente pondo fim à perseguição.
Imagens tiradas no local mostram que o veículo da Força Tática se chocou contra um muro durante a perseguição. O veículo ficou com a frente destruída. Além disso, um pneu ficou furado. O automóvel conduzido pelo homem bêbado também ficou com a dianteira gravemente danificada. Outros registros mostram um policial, com um ferimento na perna, sendo socorrido por um popular.
Pelo menos dois policiais militares tiveram lesões leves. O motorista não sofreu lesões. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.
Os militares foram levados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O estado deles não é considerado grave. Não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas.
Dê sua opinião: