Um conselheiro tutelar de Bom Princípio do Piauí foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual contra uma adolescente de 15 anos. Segundo a investigação, o servidor observava a jovem tomando banho pela janela de um imóvel vizinho.

O caso foi denunciado à Polícia Civil por outros conselheiros tutelares do município. Conforme o relatório, o suspeito era amigo da família da vítima.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Princípio do Piauí informou que o servidor foi afastado da função após as denúncias.
Um inquérito policial foi instaurado após denúncias, e a vítima e testemunhas prestaram depoimento. Diante do que foi coletado, a Polícia Civil decidiu pelo indiciamento do conselheiro tutelar pelo crime de importunação sexual. A pena para o delito é de 1 a 5 anos de prisão.
Nesta quinta-feira (15), após parecer favorável do Ministério Público pelo indiciamento, a Justiça determinou a aplicação de medidas cautelares contra o suspeito, como o monitoramento com uso de tornozeleira eletrônica.
O caso segue sob segredo de Justiça.
Dê sua opinião: