Quarta, 16 de julho de 2025, 13:43

Lucas Sousa

COLUNA

Mesmo com Têtê chutado da vice, Marcelo descarta rompimento com Rafael: "Em hipótese nenhuma"

Por Lucas Sousa.

Mesmo após o vice-governador Themístocles Filho (MDB) ter sido retirado da futura chapa à reeleição do governador Rafael Fonteles (PT), o senador Marcelo Castro afirmou que o MDB não cogita romper com o governo estadual. A declaração foi dada nesta sexta-feira (4), durante reunião com vereadores na Câmara Municipal de Teresina.

Marcelo admitiu que há um “desconforto e incômodo” dentro do partido pela exclusão de Themístocles da majoritária, mas tentou minimizar a crise interna. “Estamos conversando e discutindo internamente. O partido vai anunciar seu posicionamento. Mas seguirá na base do governador”, afirmou o senador.

A exclusão de Themístocles da chapa partiu diretamente do governador, que pretende disputar a reeleição com uma chapa pura do PT. Na semana passada, o próprio Themístocles comunicou ao partido que não disputará a reeleição como vice — notícia que teve que digerir através de “fuxicos”, pois Rafael primeiro avisou aos seus, e só uma semana depois o comunicou. O gesto foi lido como uma aceitação forçada da decisão já tomada por Rafael Fonteles.

O MDB ou melhor, Themístocles, que ocupa a vice-governadoria se vê agora fora da estrutura principal da futura disputa. Apesar disso, Marcelo Castro reforçou que o partido continuará aliado ao Palácio de Karnak. “Não há motivo para rompimento, em hipótese nenhuma”, resumiu.

Nos corredores da Assembleia Legislativa, “aliados” emedebistas correm da imprensa para evitar se comprometer com Themístocles ou com o governador, e os que defendem o espaço de Themístocles são poucos e esses poucos são casualistas a não ser o filho Felipe Sampaio.

Leia Também

Dê sua opinião: