Um avião da Air India caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, no oeste da Índia, na manhã de quinta-feira. Estavam a bordo 242 pessoas, entre passageiros e tripulantes, 230 passageiros e 12 membros da equipe, segundo a polícia local.
Detalhes do acidente
As operações de voo no aeroporto foram suspensas. O ministro da Saúde, Jagat Prakash Nadda, informou que houve mortes. Equipes de resgate recuperaram entre 30 e 35 corpos, e os feridos estão sendo levados para hospitais da região, segundo a Air India.
O avião, um Boeing 787 Dreamliner, tinha Londres como destino final, mais especificamente o Aeroporto de Gatwick. Conforme o jornal Times of India, ambulâncias e caminhões de bombeiros foram enviados ao local. A queda ocorreu fora do perímetro do aeroporto.
A polícia informou que a aeronave atingiu um prédio utilizado como alojamento para estudantes de medicina da BJ Medical College. Estimativas apontam que entre 50 e 60 internos estavam no local, mas não há informações sobre o estado deles.
Após o impacto, o avião pegou fogo. Os bombeiros atuam para controlar as chamas, segundo a agência de notícias PTI.
Dê sua opinião: