A prefeita de São Gonçalo do Piauí, Gerlane Cabral (MDB), é alvo de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) para apurar possível favorecimento à empresa J E Felipe da Silva & Cia Ltda em um contrato no valor de R$ 1,4 milhão.

O procedimento foi aberto pelo promotor de justiça José William Pereira Luz, que investiga a contratação realizada em 30 de janeiro de 2025, com vigência de um ano. O contrato foi firmado por meio de adesão a uma ata de registro de preços da Prefeitura de Parnarama, no Maranhão, para o fornecimento de pneus, câmaras de ar e protetores.
Possíveis irregularidades
De acordo com o MPPI, há indícios de superfaturamento e ausência de justificativas técnicas e legais para a adesão, conforme estabelece a Lei nº 14.133/2021, que rege as licitações e contratos administrativos no país. A Secretaria Municipal de Administração foi notificada e deverá apresentar esclarecimentos no prazo de até 10 dias úteis.
O portal Central Piauí tentou contato com a prefeita Gerlane Cabral e com a Secretaria de Administração do município, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Dê sua opinião: