Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciaram, nesta quinta-feira (22), uma paralisação de 48 horas. A mobilização segue o calendário nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA).
A paralisação, que segue até esta sexta-feira (23), foi comunicada oficialmente à reitoria da UFPI por meio de ofício enviado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI). O documento solicita o reconhecimento do movimento por parte da administração superior da universidade.
Entre as reivindicações da categoria estão o reposicionamento de servidores aposentados, a regulamentação da carga horária para algumas funções e a implementação do regime de jornada 12x60.
De acordo com o SINTUFPI, a ação faz parte de um movimento nacional que busca pressionar o Governo Federal a avançar nas negociações com os servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino.
Dê sua opinião: