A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi socorrida na manhã desta quarta-feira (21) após ser encontrada desacordada na sala onde está custodiada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), em Teresina. Supostamente, ao lado da parlamentar, havia uma cartela de remédio. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos antes de encaminhá-la ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A vereadora foi presa durante a operação escudo eleitoral
Tatiana Medeiros está detida desde o dia 3 de abril, em razão da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal. Por ser advogada, ela cumpre custódia em sala de Estado Maior, como determina a legislação.
Na terça-feira (20), um dia antes do ocorrido, a Polícia Militar informou ter localizado um tablet e um celular no espaço onde a vereadora está detida. Conforme relato da corporação, a própria parlamentar afirmou que os dispositivos foram entregues por seu advogado.
Diante da situação, o Ministério Público Militar solicitou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar como os aparelhos e o medicamento chegaram ao local. As inspeções nas salas com presos que possuem prerrogativas legais continuam sendo realizadas sob ordem judicial.
Dê sua opinião: