Jogadores, ex-atletas, familiares e amigos participaram neste sábado (5) do enterro de Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa, e de seu irmão, André Silva. O velório foi realizado na cidade de Gondomar, em Portugal, após a morte dos dois em um acidente de carro na Espanha. O clima foi de comoção entre os presentes, com homenagens marcantes feitas por colegas de clube.
Entre os tributos, Virgil Van Dijk, capitão do Liverpool, levou uma coroa de flores no formato de camisa com o número 20, usado por Diogo Jota. Robertson, também companheiro de equipe, levou o uniforme com o número 30, usado por André Silva no Penafil. Os jogadores do Liverpool chegaram cedo e permaneceram durante todo o velório, prestando apoio à família.

O acidente aconteceu na quinta-feira (3), na região de Sanabria, na Espanha. Segundo informações da imprensa local, o carro em que os irmãos estavam saiu da pista no km 65 da rodovia A-52 e pegou fogo após um possível furo em um dos pneus. Os dois morreram no local. Diogo Jota tinha 28 anos e André Silva, 26.
A morte de Diogo Jota ocorreu 11 dias após seu casamento com Rute Cardoso. Eles tinham três filhos. O jogador atuava no Liverpool desde 2020, onde conquistou a Premier League, e também representou a Seleção Portuguesa, com destaque na Liga das Nações.
Dê sua opinião: