Quarta, 16 de julho de 2025, 22:28
BARRADINHA

“Barradinha”, morre Lena Rios aos 75 anos em Teresina

Cantora piauiense foi diagnosticada com enfisema pulmonar e estava com 70% dos pulmões comprometidos.

A cantora Lena Rios, conhecida como a voz piauiense da tropicália, morreu na tarde desta segunda-feira (7), aos 75 anos. Ela faleceu em sua casa, no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Lena enfrentava um quadro de enfisema pulmonar e estava com grande parte dos pulmões comprometida.

O velório da artista será realizado a partir das 20h na Pax União, em Teresina. Familiares, amigos e admiradores devem comparecer para prestar as últimas homenagens à cantora, considerada uma das grandes representantes da música piauiense no cenário nacional.

 

Lena Rios morre aos 75 de complicações pulmonares. Reprodução/ Redes Sócias

  

Lena Rios iniciou sua trajetória artística na cidade de Picos, na banda “Os Leões”. Com o tempo, passou a se apresentar em Teresina e integrou grupos como “Os Metralhas” e “Os Brasinhas”. A cantora se destacou por interpretar músicas brasileiras e sempre valorizou os artistas locais.

Com mais de 10 álbuns lançados, Lena manteve ao longo da carreira o compromisso de homenagear compositores do Piauí. Em seu último trabalho, que ainda seria lançado neste ano, estão previstas duas canções inéditas de Torquato Neto, importante nome da cultura piauiense.

Leia Também

Dê sua opinião: