Quarta, 16 de julho de 2025, 22:38
AMIZADE

Preta Gil recebe apoio de Ivete Sangalo em Washington durante nova etapa do tratamento contra o cânc

A artista compartilhou o momento nas redes sociais .

A cantora Preta Gil, de 50 anos, recebeu a visita de amigas próximas, incluindo Ivete Sangalo, durante uma noite de descanso em Washington, nos Estados Unidos, onde está em tratamento contra o câncer. A artista, que viajou ao país no início da semana, compartilhou o momento nas redes sociais com uma mensagem de gratidão: “O que seria de mim sem vocês? Obrigada por tudo!”

Na publicação, Preta aparece ao lado de Ivete, Malu Barbosa e Roberta Saretta. “Eu e ela sempre juntas”, escreveu a artista ao compartilhar uma imagem com a cantora baiana. O grupo aproveitou a noite de quinta-feira (15) para um passeio descontraído pela capital americana.

  
Ivete Sangalo visita Preta Gil nos EUA 
 
 
 

Preta embarcou para os EUA na segunda-feira (12), acompanhada de familiares e amigos. Desde sua chegada, informou aos seguidores que passaria por novas consultas médicas no país. Durante participação no programa Domingão com Huck, a cantora já havia explicado que sua melhor chance de cura estaria fora do Brasil: “No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora, minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, disse ela em abril.

No fim de 2023, Preta passou por uma cirurgia de mais de 20 horas para retirada de múltiplos tumores. Desde então, tem sido acompanhada por especialistas brasileiros e norte-americanos em busca de tratamentos inovadores.

Segundo a oncologista Patrícia Maira Torres Costa, a cantora deve iniciar um tratamento experimental ainda não aprovado para uso regular. “Provavelmente, ela participará de um estudo clínico voltado para tratamentos personalizados, de acordo com mutações específicas do tumor”, explica. A médica destaca ainda que avanços na chamada medicina de precisão têm oferecido novas opções, incluindo terapias direcionadas e imunoterapia, especialmente em casos com determinadas alterações genéticas.

Leia Também

Dê sua opinião: