Um adolescente de 12 anos foi apreendido no domingo (29) com uma arma de fabricação caseira e um rádio comunicador no bairro Morro da Esperança, zona Norte de Teresina. O garoto estava empinando pipa com um grupo de crianças e adolescentes quando foi abordado por policiais.
De acordo com os agentes, durante a revista, foi encontrada com o menor uma arma artesanal carregada com uma munição calibre 38. O menino também portava um rádio comunicador. Ao ser questionado, ele afirmou que faz parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que os itens eram usados para proteção e comunicação com outros integrantes.
A equipe policial se dirigiu à residência do adolescente para informar o flagrante à mãe e recolher documentos. Após a conversa, ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
A apreensão chamou atenção pelo contexto em que ocorreu, envolvendo um grupo de jovens em uma atividade comum, mas com presença de armamento e indícios de envolvimento com o crime organizado. O caso será encaminhado à Delegacia de Atos Infracionais.
Dê sua opinião: