Quarta, 16 de julho de 2025, 22:07
ENVOLVIMENTO

Adolescente ferido em tiroteio é ligado à morte de PM

Jovem já havia sido apreendido por envolvimento em crime ocorrido em 2024.

O adolescente P.E.P.D.S., ferido em um tiroteio no último domingo (6) no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina, é apontado pela Polícia Civil como um dos envolvidos na morte do sargento Jurandir Pereira de Oliveira, da PM do Piauí. A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O sargento foi baleado em 9 de dezembro de 2024 e morreu cinco dias depois, após ser internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O adolescente confessou participação no crime e chegou a ser apreendido na época, mas já se encontra em liberdade.

  
Sede do DHPP. Foto: Reprodução.
 
 
 

De acordo com o delegado, o jovem integra um grupo criminoso que atua com roubos na região do Alto da Ressurreição, também na zona Sudeste da capital. Ele teria indicado os demais envolvidos na ação que resultou na morte do policial.

Sobre o tiroteio recente, o adolescente foi socorrido e passou por cirurgia no HUT. Até o momento, não há informações oficiais sobre seu atual estado de saúde. O caso segue sob investigação.

Leia Também

Dê sua opinião: