Quinta, 17 de julho de 2025, 02:31
DENUNCIA

Aluno de 16 anos denuncia agressão por policiais dentro de escola estadual em Teresina

O caso teria ocorrido na última terça-feira (1º), no momento em que o adolescente aguardava a mãe na sala da diretoria.

Um estudante de 16 anos denuncia ter sido vítima de agressão e racismo por parte de policiais militares dentro do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Benjamim Batista, localizado na região Centro/Norte de Teresina. O caso teria ocorrido na última terça-feira (1º), no momento em que o adolescente aguardava a mãe na sala da diretoria, após o término das aulas.

 

De acordo com o relato, os policiais abordaram o estudante sem explicação, revistaram sua mochila, o jogaram no chão e tentaram agredi-lo com um cassetete. O jovem contou ainda que foi alvo de ofensas de cunho racial e só não foi espancado porque começou a filmar a ação com o celular.

“Minha maior raiva foi porque eles vieram com preconceito só porque me viram ali sentado. Eu chorei só de raiva, porque se eu fosse bandido, nem estudando eu estava. Nem eu entendi o motivo da polícia vir para cima de mim. É uma coisa que vai ficar marcada na minha mente até quando eu morrer”, desabafou o aluno.

O estudante afirmou que outras pessoas presenciaram a abordagem, incluindo o diretor da escola, mas ninguém teria interferido. Após o episódio, ele solicitou a transferência para outra unidade escolar.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que não irá comentar o caso. A reportagem também procurou a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Leia Também

Dê sua opinião: