Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (9) durante a terceira fase da Operação Sheik, que apura a atuação de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nos estados do Piauí e São Paulo. A ação foi coordenada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI).
Durante o cumprimento de mandados nas cidades de Picos e Oeiras, foram realizadas cinco buscas e três prisões. A mulher detida, identificada apenas pelas iniciais L. D. S. V., é esposa de um dos principais membros do grupo criminoso e, segundo as investigações, assumiu as atividades ilícitas após a prisão do companheiro.

Além do mandado de prisão preventiva, ela também foi autuada em flagrante, já que drogas foram encontradas em sua posse no momento da abordagem. O material apreendido será analisado pela perícia.
O nome da operação faz referência ao apelido do principal investigado, conhecido como “Sheik” pelos demais integrantes da quadrilha. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.
Dê sua opinião: