Um casal foi preso em Teresina, suspeito de envolvimento na morte de Francisco José Oliveira, de 29 anos, em junho de 2024. O crime aconteceu na residência dos suspeitos, localizada na Vila Jerusalém, Zona Sul da cidade, que, segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), era usada para "julgamentos" do Tribunal do Crime, uma prática da facção criminosa da região. O delegado Jorge Terceiro informou que a vítima, usuária de drogas, teria cometido um furto na área, o que teria motivado a execução.
A investigação revelou que o casal, membros da facção, torturou e espancou Francisco dentro da casa. O corpo da vítima foi encontrado em um grotão após o homicídio. O imóvel já era conhecido pela polícia por funcionar como ponto de tráfico de drogas, e a mulher é a proprietária do local, onde também ocorreriam punições a pessoas que desrespeitavam as regras da facção. Ambos os suspeitos foram posteriormente presos por tráfico de drogas.
Após reunir provas suficientes, a polícia conseguiu identificar os responsáveis e o local do crime, permitindo a expedição dos mandados de prisão preventiva.
Dê sua opinião: