Um homem identificado como Tiago da Silva Santos, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (26) pelo crime de estupro de vulnerável no povoado Santo Onofre, zona rural de Buriti dos Lopes. O abuso foi cometido em 2019 contra um garoto de 12 anos. Tiago respondia pelo crime em liberdade.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu enquanto Tiago e a vítima estavam caçando passarinhos em uma região de mata. O acusado se aproveitou do momento de vulnerabilidade, enquanto estava a sós com a criança, para cometer o abuso.
Após o estupro, o garoto teve medo de denunciar. Porém, após relatar fortes dores, ele resolveu contar o que havia ocorrido à mãe, que então procurou a delegacia.
Não foi a primeira vez que Tiago tentou estuprar o garoto, revelou investigação da polícia. Em outra ocasião, ele tentou abusar da criança durante banho em um rio, chegando a tirar as vestimentas da vítima. O crime foi interrompido pela chegada de pessoas no local, o que forçou Tiago a fugir dali.
Na época, Tiago chegou a ser preso de maneira preventiva, mas após seis meses passou a responder pelo processo em liberdade. Passados seis anos, o mandado de prisão condenatória foi expedido pelo juiz da Comarca de Buriti dos Lopes. Já condenado, Tiago deve cumprir pena de oito anos e um mês de reclusão em regime fechado.
Dê sua opinião: