A Polícia Rodoviária Federal (PRF) perseguiu na tarde desta quinta-feira (10) um veículo supostamente conduzido por Leandro da Silva Sousa, suspeito de assassinar o delegado da Polícia Civil do Maranhão, Márcio Mendes Silveira. A tentativa de abordagem ocorreu nas proximidades da BR-316, na zona rural de Timon (MA), quando o motorista fugiu e abandonou o carro em uma área de mata fechada.
Segundo a PRF, os agentes estavam com ponto base no povoado Carnaúba de Baixo, quando um carro modelo Volkswagen cinza acessou a rodovia e fugiu ao avistar a viatura. A perseguição terminou em uma estrada de terra, no povoado Carnaúba de Pedra, onde o suspeito deixou o veículo e correu para a mata.
Dentro do automóvel, a polícia encontrou um galão com água e peças de roupa, indicando possível preparo para fuga prolongada pela vegetação. O carro está sob análise pericial.
As equipes acreditam que o motorista seja Leandro, lavrador natural de Joselândia (MA), acusado de matar o delegado com um disparo de espingarda calibre 20, no pescoço, durante operação policial na zona rural de Caxias.
Dê sua opinião: