A Polícia Civil do Piauí instaurou um procedimento interno para apurar a conduta do delegado Williams Pinheiro, envolvido em um acidente de trânsito na noite do último domingo (30), em Buriti dos Lopes, litoral do estado. O delegado foi conduzido à Central de Flagrantes pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), apresentando sinais de embriaguez.
Após o ocorrido, Williams Pinheiro foi destituído do cargo de titular da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que as possíveis responsabilidades administrativas serão apuradas pela Corregedoria da Polícia Civil. O delegado Abimael Silva assumirá a função seccional.
O caso será investigado com base nos artigos 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de embriaguez ao volante, e 311 do Código Penal, referente à adulteração de sinal identificador de veículo. As penas previstas incluem reclusão, multa e suspensão da habilitação.
O acidente ocorreu na BR-343 e envolveu outro veículo. Segundo a PRF, o delegado apresentava sinais visíveis de alteração, como odor etílico e desequilíbrio, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A passageira do outro carro sofreu ferimentos leves e foi levada ao hospital.
Confira a nota
A Polícia Civil do Piauí informa que instaurou procedimento para apurar acidente de trânsito ocorrido na noite de 30 de junho, no litoral do estado. A ocorrência envolveu delegado da instituição que foi conduzido à Central de Flagrantes pela Polícia Rodoviária Federal, momento em que foi lavrado o procedimento cabível. Eventuais responsabilidades administrativas serão apuradas pela Corregedoria. A Delegacia-Geral informa ainda que o referido delegado foi destituído da função seccional, que passa a ser exercida pelo delegado Abimael Silva.
Dê sua opinião: