O Tribunal do Júri condenou, nesta sexta-feira (23), Francisco Jefferson da Silva Cruz pelo crime de tentativa de assassinato contra o advogado André de Almeida Sousa e Filho, filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O crime ocorreu em março de 2023, durante uma discussão em um bar.
Francisco foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, por causar perigo comum e por dificultar a defesa da vítima. O Tribunal do Júri foi presidido pelo juiz Willmann Izac Ramos Santos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba.
Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 22 de março de 2023, em um bar na cidade de Parnaíba. No local estavam a vítima e o condenado, ao lado de sua companheira e mais duas mulheres.
Em determinado momento, a vítima foi ao banheiro, que estava ocupado pelo acusado. Em razão disso, André urinou em uma planta próxima, o que provocou uma discussão entre Francisco, André e as mulheres que acompanhavam o acusado.
Os dois logo deram início a uma luta corporal que resultou em Francisco sacando uma arma de fogo e disparando contra André, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em grave estado.
Dê sua opinião: