A Superintendência de Operações Integradas (SOI) realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma fiscalização voltada a veículos com indícios de adulteração e com restrições de roubo ou furto. A ação aconteceu na zona Sudeste de Teresina e marcou a 15ª fase da Operação Rastreados.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a operação teve como objetivo combater o comércio ilegal e a circulação de veículos de origem criminosa. Durante a ação, foram feitas apreensões, coleta de dados e responsabilização.
O delegado Matheus Zanatta, coordenador da SOI, afirmou que a operação também tem um caráter preventivo, para alertar a população sobre a importância de verificar a procedência dos veículos antes da compra. Ele reforçou que ações como essa contribuem para o enfrentamento de crimes ligados ao setor automotivo.
Participaram da operação, além da SOI, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC).
Dê sua opinião: