Pelo menos quatro mulheres da região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, foram vítimas de um novo golpe. Segundo a Polícia Civil, criminosos se apresentam como entregadores de flores e convencem as vítimas a pagar uma suposta taxa de entrega com cartão, realizando cobranças indevidas.
De acordo com a delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional, os suspeitos agem em residências sem câmeras de segurança e escolhem mulheres que estão sozinhas. Uma das vítimas teve um prejuízo superior a R$ 900 após fornecer o cartão ao golpista, acreditando que se tratava de uma entrega legítima.

A abordagem ocorre com o argumento de que a entrega havia sido tentada anteriormente e que, por isso, seria cobrada uma taxa adicional. Durante a distração, os golpistas realizam transações de alto valor no cartão da vítima, sem que ela perceba imediatamente a fraude.
Os casos estão sendo investigados como estelionato. A Polícia Civil pede que a população desconfie de entregas não solicitadas e não entregue cartões a desconhecidos em situações como essa.
Dê sua opinião: