A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (7) Gustavo Martins de Sousa, de 26 anos, conhecido como “Neguim”, na Vila Babilônia, zona Sul de Teresina. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de latrocínio e homicídios, além de uma série de acusações que já vinham sendo investigadas.
Segundo a Secretaria de Segurança, Gustavo tem ligação com uma facção criminosa e um histórico de crimes desde a adolescência. Ele já foi condenado por matar quatro pessoas quando era menor de idade e por dois crimes cometidos após completar 18 anos: um latrocínio e um homicídio. As penas somam mais de 25 anos de prisão.

Um dos casos mais conhecidos foi quando ele perdeu uma das pernas durante um assalto. Na ocasião, a vítima reagiu, matou o comparsa e baleou Gustavo, que precisou amputar a perna. Mesmo com deficiência e usando muletas, continuou cometendo crimes em diferentes regiões da capital, mesmo sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
A polícia informou que o suspeito costumava agir com outros criminosos e sempre estava armado. Após ser encontrado, Gustavo foi levado para a delegacia para os procedimentos legais.
Dê sua opinião: