O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Anacleto Nobre dos Anjos, conhecido como “Cabaça”, pelo latrocínio de Diego Alves de Araújo Paes, agiota baleado em frente à própria casa no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. A vítima foi socorrida, mas morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no dia 22 de maio deste ano.
O relatório de indiciamento foi assinado pelo delegado Genival Vilela e encaminhado à Justiça em 20 de junho. Segundo o delegado, o acusado agiu com o objetivo de roubar Diego Alves, que atuava como agiota na região. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Ainda de acordo com Genival Vilela, as imagens mostraram o momento em que o suspeito perseguiu a vítima e houve luta corporal. Durante o confronto, a vítima conseguiu arrancar o capuz do acusado, que foi reconhecido por uma testemunha que participava da ação.
A polícia também destacou que características físicas do suspeito, como um desequilíbrio na perna esquerda ao correr, reforçaram a identificação. A investigação concluiu que o crime teve motivação patrimonial, caracterizando latrocínio — roubo seguido de morte.
Dê sua opinião: