Manoel Monteiro, de 30 anos, foi preso na orla da praia Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí, após ser flagrado maltratando dois filhotes de cachorro. O caso aconteceu neste fim de semana e foi denunciado por pessoas que presenciaram o homem jogando os animais no mar.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, o suspeito estava visivelmente embriagado e segurava os dois cães molhados nos braços. Testemunhas disseram que ele jogava os filhotes na água repetidamente, em uma tentativa de afogá-los.
Manoel foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde prestou depoimento. Segundo o delegado Abimael Silva, o homem afirmou que estaria "tratando" os animais com banho de mar, mas a versão será investigada. “Ele argumentou que era um tratamento de pele, mas a forma como agiu indica maus-tratos”, disse o delegado.
O caso está sendo investigado como maus-tratos qualificado, crime que pode resultar em pena de 1 a 5 anos de prisão. Ainda não há definição sobre quem ficará responsável pelos animais resgatados.
Dê sua opinião: