A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (26), o jornalista Fernando Campos, investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. Ele foi localizado no povoado Estaca Zero, na zona rural de Lagoinha do Piauí, após ficar foragido por quase um mês. O crime ocorreu no dia 2 de junho, em Teresina.
Segundo a investigação, o suspeito invadiu a casa da vítima, agrediu-a com uma garrafa e fez disparos de arma de fogo. Um amigo da mulher impediu a ação, entrando em luta corporal com o agressor. Após fugir, Fernando retornou e incendiou o imóvel. A vítima foi socorrida, passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e recebeu alta dias depois.

A delegada Nathalia Figueiredo informou que Fernando já tinha antecedentes por violência doméstica e chegou a ser preso em 2024 por descumprimento de medida protetiva. A polícia aponta o comportamento agressivo e controlador como uma das causas do fim do relacionamento. A emissora onde o jornalista trabalhava anunciou o afastamento dele.
A prisão foi realizada com apoio de diversas unidades da Polícia Civil, entre elas a Delegacia de Feminicídio do DHPP, DRACO e Núcleo de Inteligência de Parnaíba. A polícia reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma anônima, pelo número (86) 3211-6682.
Relembre o caso:
No dia 2 de junho, Fernando Campos invadiu a residência da ex-companheira, no bairro Pedra Miúda, zona sul de Teresina, e a atacou com uma garrafa de vidro. Segundo a polícia, ele efetuou dois disparos e só não cometeu o crime porque foi impedido por um amigo da vítima, que entrou em luta corporal com ele. Após fugir, o suspeito voltou ao local e incendiou a casa.
Dê sua opinião: