Quinta, 17 de julho de 2025, 04:34
TERESINA

Juiz solta acusados de matar e esquartejar mulher em Teresina por falta de provas

A decisão foi do juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri.

A Justiça do Piauí decidiu não levar a julgamento os três acusados pela morte de Silvana Rodrigues de Sousa, crime que aconteceu em junho de 2024, na zona Sudeste de Teresina. A decisão foi do juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri, que impronunciou os réus por falta de provas suficientes.

  

Blogueira indiciada. Foto: Reprodução.

   

Os acusados Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, mais conhecida como Arlequina, Sebastian Valerio dos Santos e João Victor Rodrigues de Paiva Barros estavam presos, mas agora vão responder em liberdade, já que o juiz também revogou as prisões.

Segundo o inquérito da polícia, Silvana foi assassinada e esquartejada em uma casa no bairro Vila da Guia, supostamente por membros do PCC, após ser acusada de ajudar uma facção rival. O caso chocou pela brutalidade: a vítima teria sido asfixiada e depois cortada em pedaços ainda com sinais de vida.

  

Silvana Rodrigues, jovem esquartejada. Foto: Reprodução.

   

Apesar da denúncia do Ministério Público, a Justiça entendeu que as provas do inquérito não foram confirmadas durante o processo, e por isso os acusados não vão a júri, pelo menos por enquanto. Se surgirem novas provas, o caso pode ser reaberto.

Leia Também

Dê sua opinião: