Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil do Piauí prendeu um casal no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. A ação foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), durante uma operação que também visava remover pichações atribuídas a facções criminosas.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador da DRACO, a mulher detida, identificada pelo vulgo ‘Perigosa’, é suspeita de integrar a célula feminina da facção Bonde dos 40 e era considerada foragida da Operação Faixa Rosa.
Invasão de imóvel e material apreendido
De acordo com a polícia, o casal estava escondido em um apartamento que teria sido invadido por eles há cerca de cinco meses. Durante a abordagem, os agentes localizaram com o homem um aparelho celular que constava como produto de roubo.
Ambos foram conduzidos à sede do departamento para os procedimentos legais cabíveis.
A prisão faz parte da Operação Faixa Rosa, deflagrada em abril de 2025 com o objetivo de desarticular a atuação de mulheres ligadas à facção Bonde dos 40. A investigação apura a existência de uma estrutura hierárquica dentro da organização, com atuação direta em crimes como tráfico de drogas e associação criminosa.
Dê sua opinião: