A Polícia Civil do Piauí prendeu 10 pessoas durante a “Operação Cerco do Marataoan”, realizada nesta quarta-feira (2) na cidade de Barras, no norte do estado. A ação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, seguindo as diretrizes do programa Pacto pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado.
Foram presos oito homens e duas mulheres. Um adolescente também foi apreendido. Durante as diligências, os policiais 1,7 kg de substância semelhante à maconha, 390 gramas de crack, porções de cocaína, uma balança de precisão, revólver calibre 38, munições, cápsulas deflagradas e dinheiro em espécie.
Segundo o delegado Welder Melo, os alvos da operação são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura qualificada. Ele reforçou a importância da colaboração da população com denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo número (86) 99491-5346.
A operação teve apoio da Diretoria de Polícia do Interior, de delegacias das cidades de Esperantina, Batalha e Piripiri, além de unidades especializadas como DFHT, RONE, CHOQUE, BEPI e do 30° Batalhão da Polícia Militar de Barras.
Dê sua opinião: