A Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu 22 pessoas durante operação realizada nesta sexta-feira (4) nas zonas sul e sudeste de Teresina. A ação teve como objetivo cumprir 52 mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a crimes como tráfico de drogas, assaltos e tortura. A operação faz parte das ações do programa Pacto pela Ordem, da segurança pública do estado.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas três armas de fogo, porções de drogas, celulares e uma motocicleta com sinais de adulteração. A operação foi voltada para desarticular uma célula de facção criminosa que atuava de forma intensa na região da Taboca do Pau Ferrado, segundo as investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Entre os presos, está um homem que utilizava tornozeleira eletrônica e que, segundo a polícia, fazia a ligação entre a facção e a área onde os crimes ocorriam. Ele já havia sido detido anteriormente e voltou a ser preso por envolvimento nas mesmas práticas ilegais. A polícia também apontou que os criminosos realizavam atos internos de punição, o que resultou em homicídios na região.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, a célula criminosa foi completamente desarticulada com as prisões feitas nesta sexta-feira. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os crimes atribuídos ao grupo.
Dê sua opinião: