Nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral II, que visa combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. No Piauí, a operação teve a participação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil, que cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Parnaíba, Teresina e Altos.

A Polícia Federal cumpriu três mandados em Parnaíba, enquanto a Polícia Civil atuou em Teresina e Altos, cumprindo os outros três mandados. Essa ação local foi parte de um esforço maior para identificar e prender aqueles que armazenam, produzem ou distribuem material pornográfico infantil.
A operação foi realizada simultaneamente em todo o país, com a mobilização de 467 policiais federais e 156 policiais civis. Durante o cumprimento de 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva, foram realizadas 35 prisões em flagrante.
A Proteção Integral II é uma continuidade do trabalho iniciado em março de 2025 com a Operação Nacional Proteção Integral I.
Dê sua opinião: