A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (13/12) a Operação Carcará 15, com foco no combate à produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil na internet.
Na ação, foram cumpridos três mandados judiciais na cidade de Parnaíba/PI, sendo um de prisão temporária e dois de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba após manifestação favorável do Ministério Público Estadual.
As investigações apontaram que o suspeito criava perfis falsos em redes sociais, se passando por criança, para ganhar a confiança de meninas. Após enviar imagens fictícias, ele solicitava fotos das vítimas como prova de amizade, fazendo dezenas de vítimas dessa forma.
O investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável. A Polícia Federal está identificando outras possíveis vítimas.
A instituição reforça o alerta aos pais sobre a importância de acompanhar e orientar os filhos no ambiente virtual, prevenindo situações de abuso. A PF no Piauí já realizou mais de 20 operações de repressão ao abuso sexual infantojuvenil em 2024, priorizando a identificação e proteção das vítimas.
Dê sua opinião: