A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (27), mandados de busca e apreensão em Teresina durante a Operação Conflictus, que apura um esquema de desvio de recursos públicos no município de Jardim do Mulato, no interior do Piauí.
As ordens judiciais foram autorizadas pela Vara Federal de Floriano (PI) e têm como alvo pessoas físicas e jurídicas com atuação na capital piauiense. Segundo a PF, os recursos investigados vieram do Fundo de Assistência Social e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Investigações apontam movimentações financeiras irregulares
A apuração identificou que uma empresa contratada pela prefeitura realizou transferências para o fiscal responsável pelos contratos, envolvendo movimentações financeiras suspeitas, parte das quais ligadas a pessoas ou empresas sediadas em Teresina.
O objetivo das buscas na capital é reunir provas e esclarecer o envolvimento de servidores públicos e particulares no esquema. A investigação abrange o período entre 2021 e 2024 e apura crimes como desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Dê sua opinião: