A Polícia Militar do Piauí abriu um procedimento interno para investigar o uso de uma arma da corporação no feminicídio da adolescente Sarah Denise Alves dos Santos, ocorrido no domingo (13), no município de Beneditinos. De acordo com a investigação, o suspeito, Fábio Rodrigues Braga, afirmou que utilizou a pistola do irmão, que é 3º sargento da PM, para cometer o crime.
Segundo nota divulgada pela corporação, o armamento pertencia oficialmente à Polícia Militar e estava sob responsabilidade do policial. O militar já foi identificado, e as primeiras medidas administrativas foram adotadas. A PMPI informou que todas as providências legais serão tomadas para esclarecer completamente os fatos.

A jovem de 17 anos estava em um bar, próximo ao campo de futebol da cidade, quando foi surpreendida por Fábio, que atirou pelas costas. O disparo atingiu Sarah e acabou ferindo também uma outra pessoa na perna. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Após o crime, o suspeito tentou tirar a própria vida, mas foi contido por familiares. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece sob custódia policial. A Justiça decretou a prisão preventiva de Fábio Braga Rodrigues, e a motivação apontada pela polícia é o fato de ele não aceitar o fim do relacionamento.
Dê sua opinião: