Um policial militar do 22º Batalhão foi alvo de um ataque na noite de quinta-feira (17), na Vila Santa Cruz, zona Sul de Teresina. O policial estava de folga e percebeu que estava sendo seguido por dois suspeitos ao se aproximar de casa. Para evitar confronto, ele mudou de rota, pediu apoio e acabou sendo atacado a tiros. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o tenente-coronel Flávio Henrique, do 17º BPM, o policial revidou aos disparos e iniciou perseguição. A troca de tiros continuou até o Parque São Jorge, onde uma viatura da Força Tática foi acionada. Os suspeitos também dispararam contra a guarnição, abandonaram o carro e fugiram a pé por uma área de matagal.

Dentro do veículo usado pelos criminosos, os policiais encontraram 12 munições de calibre 380. O carro não tinha restrição de roubo e foi apreendido. Um dos suspeitos foi localizado e encaminhado à Central de Flagrantes nesta sexta-feira (18).
A Polícia Civil vai investigar o caso. Informações preliminares apontam que o PM havia recebido ameaças de uma facção criminosa após prender um dos integrantes do grupo. As buscas pelos demais envolvidos seguem em andamento.
Dê sua opinião: