Quarta, 16 de julho de 2025, 21:56
BLOQUEADAS

Polícia Civil pede bloqueio de R$ 150 mil de empresária acusada de golpes com programas sociais

Ana Patrícia Veloso é suspeita de usar nomes de autoridades para enganar vítimas em busca de financiamentos federais.

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC) solicitou o bloqueio de até R$ 150 mil das contas da empresária Ana Patrícia Veloso dos Santos, investigada por aplicar golpes em nome da empresa Ativos Assessoria. Segundo a Polícia Civil do Piauí, ela teria utilizado nomes de políticos, desembargadores e pessoas influentes para atrair vítimas interessadas em programas como Minha Casa, Minha Vida, FIES e Giro Caixa.

A delegada Marcela Sampaio, responsável pelo inquérito, argumentou que o bloqueio tem como objetivo garantir o possível confisco de bens e valores relacionados à investigada. O pedido inclui a indisponibilidade dos recursos e a custódia pelo Estado, para assegurar que o valor total envolvido na investigação seja preservado durante o processo.  

A Polícia Civil também solicitou a autorização para medidas cautelares sobre contas bancárias, investimentos, poupanças e outros ativos financeiros em nome de Ana Patrícia. A solicitação envolve instituições do Sistema Financeiro Nacional, por meio dos sistemas eletrônicos BACENJUD 2.0 e SISBAJUD, abrangendo diferentes tipos de registros onde ela atue como titular, cotitular ou representante.

O indiciamento da empresária foi assinado no dia 3 de julho. As investigações apontam que Ana Patrícia se apresentava como intermediadora para facilitar o acesso a benefícios sociais, mas usava essa posição de forma fraudulenta. A Ativos Assessoria é apontada como empresa de fachada utilizada para aplicar os golpes, caracterizando o crime de estelionato.

Leia Também

Dê sua opinião: