A Polícia Civil do Piauí prendeu dois homens suspeitos de envolvimento na morte de um idoso de 75 anos, ocorrida no dia 3 de abril de 2024, no bairro Pindorama, em Parnaíba. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, durante a operação “Canto da Sereia”, deflagrada nesta semana.
As prisões ocorreram nas cidades de Teresina e Parnaíba. Os suspeitos foram identificados pelas iniciais P.H., detido na capital, e B.C.N.S., preso no litoral. Ambos são apontados como participantes diretos do assalto que resultou na morte do idoso, baleado após reagir à abordagem de dois homens armados em frente à própria casa.

A investigação revelou que uma mulher, conhecida da vítima, pode ter planejado o crime. Segundo o delegado Maikon Kaestner, ela costumava frequentar a casa do idoso e pedir dinheiro. Após ser acusada de furtos e ter o apoio financeiro cortado, a mulher, usuária de drogas, teria organizado o assalto com o objetivo de conseguir dinheiro.
A operação contou com o apoio das 1ª e 2ª Divisões da DHPP de Parnaíba, da Diretoria de Polícia do Interior e da Dint-PHB. A Polícia Civil do Piauí orienta que a população continue contribuindo com denúncias anônimas que possam auxiliar nas investigações.
Dê sua opinião: