Quinta, 17 de julho de 2025, 02:18
TORTURA

Polícia Civil prende três pessoas por tortura e sequestro em Teresina

Suspeitos foram localizados no bairro Parque Piauí após colocarem mulher no porta-malas de um carro.

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na terça-feira (1º), três mandados de prisão preventiva contra dois homens e uma mulher suspeitos de envolvimento nos crimes de tortura, sequestro qualificado e lesões corporais. As prisões foram realizadas pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina no bairro Parque Piauí, na zona sudeste da capital.

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, os crimes ocorreram após o desaparecimento de um homem, irmão de um dos suspeitos, no dia 24 de maio. No dia seguinte, os três identificaram que uma mulher havia estado com o desaparecido em um bar. Eles a encontraram, a colocaram no porta-malas de um carro e foram flagrados por populares, que acionaram a Polícia Militar. A vítima foi resgatada ainda no veículo.  

Três pessoas são presas acusadas de tortura em Teresina. Ascom/SSP
   

Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados inicialmente por sequestro simples e lesões corporais leves. Na ocasião, foi arbitrada fiança, e os suspeitos foram liberados. No entanto, a investigação continuou na 4ª Delegacia, com a realização de novo depoimento da vítima.

Com base nas novas informações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos envolvidos pelos crimes de sequestro qualificado e tortura. O homem desaparecido foi localizado no dia 27 de maio e, até o momento, não há indícios de envolvimento da mulher sequestrada em seu desaparecimento.

Leia Também

Dê sua opinião: