Quinta, 17 de julho de 2025, 04:18
SSP

"Vamos sufocar o crime", diz Chico Lucas ao anunciar investigação em oficinas e sucatas

A ação visa combater a comercialização de peças provenientes de veículos roubados ou furtados no estado.

O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, afirmou nesta quinta-feira (26) que cerca de 200 oficinas e sucatas passarão a ser investigadas pela Polícia Civil. A ação visa combater a comercialização de peças provenientes de veículos roubados ou furtados no estado.

  
Secretário de Segurança Pública do estado do Piauí, Chico Lucas. 
 
 
 

Segundo o secretário, a principal linha de atuação será o crime de receptação. "O nosso olhar será para o crime de receptação. Queremos sufocar esse tipo de crime como atuamos no caso do celular e das joias”, declarou.

A medida faz parte de uma estratégia mais ampla da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) para desarticular redes de receptadores que alimentam o roubo de veículos. A partir das investigações, a polícia pretende identificar tanto os fornecedores quanto os compradores desses itens.

Na quarta-feira (25), a Secretaria de Segurança devolveu 42 motocicletas a seus respectivos proprietários. Os veículos haviam sido roubados e foram recuperados em operações recentes da polícia.

Chico Lucas reforçou que a meta da pasta é avançar no enfrentamento a crimes patrimoniais e desmontar a cadeia que sustenta o mercado ilegal de peças automotivas.

Leia Também

Dê sua opinião: