Quarta, 16 de julho de 2025, 22:41
AUMENTO NOS ROUBOS

Roubos de ouro crescem 73% em Teresina no primeiro trimestre de 2025

Polícia aponta valorização do metal e facilidade de venda como fatores para aumento dos crimes.

Teresina registrou 102 roubos de ouro nos três primeiros meses deste ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O número representa um aumento de 73% em relação ao mesmo período de 2024. Os crimes são, em sua maioria, marcados por abordagens violentas, principalmente em áreas comerciais e residenciais.

Uma vítima relatou que foi assaltada duas vezes. Na primeira, durante um arrastão dentro da empresa onde trabalhava. Na segunda, foi abordada por dois homens em uma moto enquanto caminhava até um salão de beleza. Os suspeitos levaram um celular, um colar e uma pulseira de ouro, causando prejuízo superior a R$ 3 mil.

  

Aumenta o número de roubos de ouro Reprodução/ Internet
   

Um dos casos de maior repercussão foi o assassinato do sargento Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, morto após reagir a um assalto no bairro Dirceu. Segundo a Polícia Civil, o alvo dos criminosos era um colar de ouro de uma das pessoas presentes no local.

A investigação aponta que os roubos estão ligados à valorização do ouro e à facilidade de escoamento do material. Em maio, dois arrastões foram registrados nas zonas Sul e Sudeste da cidade, com nove pessoas presas e um adolescente apreendido. O grupo é suspeito de integrar a chamada Gangue do Ouro.

Leia Também

Dê sua opinião: