Quinta, 17 de julho de 2025, 07:30
PRISÃO

Saiba quem é o professor de matemática preso suspeito de dar golpes em donos de carros no Piauí

Segundo a Polícia Civil, José Wilson recebia automóvels para vender e não retornava devidos valores aos proprietários.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (23), em Demerval Lobão, um homem identificado como José Wildon de Oliveira Lopes, de 52 anos, conhecido como “Professor” por sua atuação em escolas particulares na capital piauiense. Ele é suspeito de estelionato e apropriação indébita contra proprietários de veículos.

  
José Wilson, conhecido como "Professor", preso por suspeita de estelionato. Foto: SSP
 
 
 

Segundo investigação da Polícia Civil de Uruçuí, José Wilson, que hoje atua como empreendedor no ramo de veículos, recebia automóveis para vender, no entanto, não repassava os valores apurados aos proprietários, configurando um esquema de golpe.

É um professor de matemática que ultimamente estava na corretagem de veículos. Tinha conhecimento de que algumas pessoas estavam vendendo carros, se apresentava como corretor, recebia o veículo, fazia a venda, mas não repassava o valor. Há processos em juizados também nessas cidades onde ele atuava”, detalhou o advogado Tales Gomes.

Ainda segundo o delegado, a atividade criminosa não é recente e ele já responde por processos em Teresina e Demerval Lobão.

Agora preso, o professor de matemática será encaminhado ao sistema prisional.

Atuação como professor em Teresina

Formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Wilson é conhecido pela atuação em escolas particulares da capital piauiense. Ele chegou a compor o quadro de colaboradores de renomadas instituições de ensino, como o Diocesano, onde lecionou por cerca de 15 anos.

Leia Também

Dê sua opinião: