O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) indiciou seis pessoas pelo sequestro do adolescente Jorge Gabriel, ocorrido no dia 26 de junho, em Monsenhor Gil (PI). Entre os indiciados estão Maria Amanda Ferreira da Silva, Francisco Orlando Almeida Sousa, Andréia da Conceição Ferreira e Ítalo da Silva Araújo, apontado como o autor intelectual do crime. Também foi indiciada uma menor, identificada pelas iniciais J. A. N., além de outro suspeito que ainda não foi preso e teve o nome mantido em sigilo.
Ítalo da Silva Araújo foi localizado em Campinas (SP), onde estava escondido, e preso nesta terça-feira (8) pela Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), da Polícia Militar de São Paulo. A prisão ocorreu após troca de informações entre a Polícia Civil do Piauí e as forças de segurança paulista. O delegado geral Luccy Keiko informou que Ítalo será transferido para o sistema prisional em Teresina, onde responderá pelos crimes.

Segundo o diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, a investigação contou com apoio do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro. Durante a apuração, os policiais descobriram que o grupo tinha informações sobre a rotina do pai da vítima, que já havia sido alvo de extorsão por parte de Ítalo. O delegado informou ainda que dois envolvidos no crime morreram após confronto com as forças de segurança.
O inquérito policial foi concluído e enviado ao Ministério Público, que deverá apresentar denúncia à Justiça. Três dos indiciados foram presos em flagrante, uma menor foi apreendida e apenas um dos alvos segue foragido. O adolescente Jorge Gabriel foi resgatado com segurança e devolvido à família.
Dê sua opinião: