Um homem de 24 anos, identificado como Jefferson Silva, foi preso na última quinta-feira (22) no bairro Jardim Ângela, na capital paulista. A prisão foi realizada em ação conjunta da Polícia Civil de São Paulo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí.

Segundo informações da Polícia Civil do Piauí, Jefferson é investigado por envolvimento direto em cinco homicídios ocorridos na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Além desses casos, há suspeitas de participação indireta em outros crimes.
Histórico e atuação
De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP, o investigado se mudou para São Paulo após passar por cidades do interior piauiense, como José de Freitas, Miguel Alves e União. No estado paulista, ele estaria residindo com a companheira, que já havia cumprido pena por tráfico de drogas.
A polícia informou que, mesmo fora do estado, Jefferson continuava supostamente envolvido com atividades criminosas, agora relacionadas a uma facção atuante na capital paulista. Ainda segundo o DHPP, ele era alvo de ameaças por parte de rivais no Piauí, o que teria motivado a ida para São Paulo.
Durante a abordagem, Jefferson foi detido em flagrante pelo uso de documento falso. Ele portava uma identidade com o nome de um primo, o que, segundo a polícia, tinha como objetivo dificultar a sua localização.
Além das investigações por homicídios, o suspeito também responde por roubo qualificado, tráfico de entorpecentes e associação criminosa. Após os trâmites legais em São Paulo, Jefferson Silva deverá ser transferido para o Piauí, onde continuará respondendo às acusações.
Dê sua opinião: