Um jovem de 18 anos foi preso nesta quinta-feira (26) em Teresina, suspeito de envolvimento no latrocínio que matou Bruno Rodrigues Lemos, no dia 1º de abril deste ano. Durante o interrogatório, ele também confessou ser o autor de um homicídio ocorrido em janeiro, segundo informou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado Divanilson Sena, Bruno foi morto por volta das 5h20, no bairro Porto do Centro, zona Leste da capital, quando chegava em casa. A vítima foi abordada por assaltantes armados que roubaram sua motocicleta e atiraram contra ela. O veículo foi abandonado em uma área de matagal na região da Pedra Mole.

Outro suspeito de participação no latrocínio já havia sido preso no dia 18 de junho, na Cadeia Pública de Altos. Durante o depoimento prestado nesta quinta, o jovem admitiu ter matado Francisco Moreira de Alencar Filho, conhecido como “Kaká”, no dia 18 de janeiro, na rua São João Batista, no bairro Tabajara, também na zona Leste de Teresina.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram na casa do suspeito uma pistola artesanal de cor dourada. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Dê sua opinião: