Quatro homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (24), suspeitos de participação na morte do adolescente David Ferreira de Sousa, de 17 anos, assassinado a tiros na tarde de domingo (23), no bairro Parque Brasil 3, na zona Norte de Teresina.
A operação foi realizada de forma conjunta entre equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Piauí. De acordo com o coronel Jacks Galvão, diretor de Operações da PM-PI, os suspeitos foram localizados em uma residência onde, segundo ele, estariam comemorando o crime.
“Desde o primeiro momento nossas diretorias se mobilizaram, e com apoio da inteligência da Polícia Civil e a atuação integrada com a Polícia Militar, conseguimos localizar a casa onde os quatro envolvidos estavam escondidos e comemorando o homicídio. Além das prisões, as motocicletas utilizadas no crime também foram apreendidas”, informou o coronel.
David Ferreira foi morto por volta das 17h de domingo. Conforme o 13º Batalhão da Polícia Militar, o adolescente estava em via pública quando foi surpreendido por quatro suspeitos em duas motocicletas. Ele havia saído de um trabalho e, ao perceber a aproximação dos criminosos armados, ainda tentou fugir, mas foi atingido por três disparos, sendo um deles na cabeça. A morte foi imediata.
Testemunhas relataram que a vítima e os suspeitos chegaram a discutir antes dos tiros. O crime possui características de execução e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Dê sua opinião: