Dois suspeitos de participar do sequestro de um adolescente em Monsenhor Gil morreram durante confronto com a polícia na noite de sexta-feira (27). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, eles reagiram à abordagem das forças policiais e foram baleados. Chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
O adolescente foi levado por criminosos na quinta-feira (26), após sair de um treino de atletismo. Ele foi abordado quando caminhava pela BR-316, próximo ao estádio Arthurzão. Após horas de buscas, equipes do Draco localizaram o cativeiro em uma área de mata entre Nazária e Demerval Lobão. A vítima teve apenas ferimentos leves.
A polícia informou que o sequestro teve motivação financeira, com pedido de resgate no valor de R$ 250 mil. Ao todo, cinco pessoas foram presas, entre elas um homem foragido do sistema prisional e sua companheira, ambos com antecedentes criminais. Os dois suspeitos mortos estavam entre os investigados.
O resgate foi resultado de uma força-tarefa com atuação da Polícia Civil, Polícia Militar, PRF e serviços de inteligência. O secretário de Segurança, Chico Lucas, defendeu mudanças na legislação penal e criticou a liberdade de criminosos reincidentes que rompem tornozeleiras eletrônicas.
Dê sua opinião: