O velório de Francisco Eduardo Nascimento Santos, mototaxista assassinado no último domingo (6) no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, foi interrompido por um ataque violento nesta segunda-feira (7). Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), suspeitos armados invadiram o local e atiraram contra o corpo no caixão, atingindo o rosto da vítima.
A Polícia Civil acredita que os mesmos envolvidos no ataque ao velório são os autores do homicídio de Francisco Eduardo. O crime teria sido motivado por vingança, após a morte de André Felipe da Silva Araújo, assassinado a facadas no sábado (5). Segundo as investigações, André era amigo do irmão de Eduardo e foi morto após uma discussão entre os três.
O corpo de André foi deixado em um terreno próximo à casa de Eduardo. Após a notícia da

morte se espalhar, um grupo ligado a André teria localizado Eduardo e o executado com disparos de arma de fogo. Há indícios de envolvimento com facções criminosas.
Durante o velório, apenas a mãe de Eduardo, que é cadeirante, permaneceu no local no momento do ataque. Os filhos da vítima também estavam presentes e presenciaram a cena. A Polícia Civil segue em diligência para localizar os suspeitos. A motivação do conflito estaria relacionada ao uso de drogas.
Dê sua opinião: