Quinta, 17 de julho de 2025, 01:58
SUSPEITOS de ASSASINATO

Três suspeitos de sequestrar e matar adolescente são presos em Teresina

Segundo investigação Carlos Alexandre, de 14 anos, foi executado com um tiro na cabeça durante confronto entre facções rivais.

A Polícia Civil do Piauí prendeu três suspeitos de envolvimento no sequestro e assassinato do adolescente Carlos Alexandre Pereira de Sousa, de 14 anos, ocorrido em maio deste ano em Teresina. De acordo com a investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem foi morto por engano durante uma ação de integrantes de uma facção criminosa contra um grupo rival.

Foram presos Francisco das Chagas Sousa, apontado como líder de ponto de venda de drogas no bairro Três Andares, além de Michael e Mateus, que já estavam presos por outros crimes. Um adolescente também foi apreendido, mas a polícia não deu detalhes sobre sua participação no caso. A vítima, segundo o delegado Jorge Terceiro, não tinha envolvimento com atividades criminosas.

  
Suspeitos de envolvimento na morte de adolescente são presos.. Reprodução/ Redes Socias
 
 
 

O crime aconteceu no dia 26 de maio, quando o grupo utilizou um carro roubado de um idoso para sequestrar o adolescente. O veículo foi levado no bairro Três Andares e usado em outras ações antes do sequestro. Carlos foi levado à Estrada dos Torrões, na Zona Sul, onde foi morto com um tiro na cabeça. O corpo só foi encontrado no dia 4 de junho, em estado de decomposição, em um matagal na região da Estrada da Alegria.

A perícia e o Instituto de Medicina Legal foram acionados para remover o corpo e confirmar a identidade da vítima. A polícia informou que a investigação continua e não descarta novas prisões. O inquérito deve ser finalizado nos próximos dias e encaminhado à Justiça para responsabilização dos envolvidos.

Leia Também

Dê sua opinião: