Quarta, 16 de julho de 2025, 22:21
JOVEM AGREDIDO

Vídeo: “Só obedeci e fui agredido”, diz jovem agredido por policiais em Parnaíba

João Henrique relata ter sido agredido com coronhadas e ameaças durante abordagem em bar; PM diz que apura o caso.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o jovem borracheiro João Henrique foi agredido por três policiais militares, no último sábado (12), em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele contou que estava em um bar no bairro Piauí, por volta das 11h50, quando foi abordado pelos agentes. Segundo o relato, os policiais exigiram que ele retirasse o capacete e a balaclava. Após obedecer, João afirma que foi atingido com o revólver de um dos PMs e derrubado no chão.

“Eu tirei a balaclava e o capacete, aí ele me bateu com a arma. Não reagi, não xinguei, não fiz nada. Mesmo assim, continuaram me batendo”, disse o jovem, que registrou um Boletim de Ocorrência e prestou depoimento na delegacia. João Henrique relatou que ficou ferido e foi levado ao hospital, onde passou por atendimento. No vídeo, é possível ver moradores tentando intervir enquanto os policiais imobilizam o rapaz no chão.

 

De acordo com o major Galeno, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, os policiais foram identificados e afastados do serviço externo. A corporação informou que um procedimento interno foi aberto para apurar o caso e reunir provas. O Comando-Geral da PM acompanha a investigação.

Em nota enviada ao Portal Central Piauí, a Polícia Militar do Piauí informou que tomou conhecimento do caso, identificou os policiais envolvidos e instaurou procedimento para apuração dos fatos, destacou ainda que não compactua com desvios de conduta e atua com rigor na apuração de qualquer irregularidade.

Nota à imprensa

 A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento do caso identificou os policiais envolvidos em uma abordagem registrada em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais. Os militares foram afastados do serviço externo e até a conclusão dos procedimentos administrativos. Foi instaurado procedimento pela Polícia Militar para apurar os fatos, ouvir envolvidos e reunir provas. Todas as providências legais estão sendo adotadas. Reforçamos que a PM Piauí não compactua com desvio de conduta e atua com rigor na apuração de qualquer irregularidade. 

Leia Também

Dê sua opinião: